O choque das pandemias

29 de setembro de 2021 by admin_healthme0
218003902_301958144946446_7924435121464399725_n.jpg

Desde o início de 2020, temos uma doença infecciosa e de grande transmissibilidade que pegou o mundo desprevenido. Diante dessa crise sanitária, aprendemos que o choque entre as pandemias da obesidade e da Covid-19 é letal. Existem inúmeros dados que comprovam que a obesidade isoladamente é um fator de risco para suas formas graves e a mortalidade pela doença.

Novos achados indicam, ainda, que a obesidade visceral e suas consequências do ponto de vista metabólico, como glicemia elevada, hipertensão e inflamação, estão associadas a quadros mais severos de Covid-19.

Já está mais do que claro: quem convive com a obesidade encara um maior risco de suporte ventilatório, intubação e ventilação mecânica, internação em unidades de terapia intensiva (UTI) e óbito.

E o diabetes? Analogamente à obesidade, essa é outra doença que cursa com inflamação, piora o prognóstico de Covid-19 e representa uma pandemia. Segundo estudos, existe um risco cerca de quatro vezes maior da forma grave de Covid-19.


A obesidade e o diabetes são condições complexas causadas por vários fatores que enfraquecem o sistema imunológico. Além disso, a obesidade por si só aumenta o risco de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, problemas renais e formação de coágulos no sangue.

Portanto, cuide-se!
Sua saúde é o seu maior bem, não deixe sua vida escapar. 🙏


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


top-logo

Em um ambiente agradável e estimulante, nossos pacientes alcançarão de forma suave e com muita saúde a qualidade de vida desejada com a perda de peso. Venha nos fazer uma visita, estamos lhe aguardando para conhecer o lugar onde seus objetivos serão alcançados!

Open chat
Converse com nossa equipe.