Blog

NOSSO BLOG

242680974_187579426814602_7718964836423061380_n.jpg
05/out/2021

Para quem está tentando engravidar, é muito importante ingerir nutrientes que contribuam para a saúde dos óvulos e espermatozoides. Pensando nisso, no post de hoje, vamos te mostrar 5 tipos de alimentos que contribuem com a fertilidade!

🚫 Os frutos vermelhos como tomates e morangos possuem licopeno, um antioxidantes que reduz os radicais livres que podem danificar espermatozoides e óvulos. ✅ Enquanto os cítricos como 1️⃣ laranja e 2️⃣ abacaxi são ricas em vitamina C, cálcio e potássio, que ajudam a estabilizar o ciclo menstrual, facilitando a identificação do período fértil.

Alimentos como 3️⃣ feijão e 4️⃣ lentilha são ricos em fibra, ferro, zinco e folato, que auxiliam na produção dos hormônios sexuais e contém poliamida espermidina, que são reguladores do desenvolvimento saudável dos espermatozoides.

As verduras escuras como 5️⃣ couve e 6️⃣ espinafre são ricas em ferro e folato, que melhoraram o processo de ovulação e reduzem as chances de aborto espontâneo. E os peixes, como 7️⃣ salmão e 8️⃣ atum são fonte de selênio, um nutriente envolvido na formação adequada da cauda do espermatozoide, que é a principal responsável pela velocidade para chegar ao óvulo!

Gostou? Compartilhe este post com suas amigas que estão querendo engravidar ou ter uma gravidez mais saudável.


218003902_301958144946446_7924435121464399725_n.jpg
29/set/2021

Desde o início de 2020, temos uma doença infecciosa e de grande transmissibilidade que pegou o mundo desprevenido. Diante dessa crise sanitária, aprendemos que o choque entre as pandemias da obesidade e da Covid-19 é letal. Existem inúmeros dados que comprovam que a obesidade isoladamente é um fator de risco para suas formas graves e a mortalidade pela doença.

Novos achados indicam, ainda, que a obesidade visceral e suas consequências do ponto de vista metabólico, como glicemia elevada, hipertensão e inflamação, estão associadas a quadros mais severos de Covid-19.

Já está mais do que claro: quem convive com a obesidade encara um maior risco de suporte ventilatório, intubação e ventilação mecânica, internação em unidades de terapia intensiva (UTI) e óbito.

E o diabetes? Analogamente à obesidade, essa é outra doença que cursa com inflamação, piora o prognóstico de Covid-19 e representa uma pandemia. Segundo estudos, existe um risco cerca de quatro vezes maior da forma grave de Covid-19.


A obesidade e o diabetes são condições complexas causadas por vários fatores que enfraquecem o sistema imunológico. Além disso, a obesidade por si só aumenta o risco de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, problemas renais e formação de coágulos no sangue.

Portanto, cuide-se!
Sua saúde é o seu maior bem, não deixe sua vida escapar. 🙏


229119244_972029803617811_4519915559694217993_n.jpg
29/set/2021

A glutamina é um aminoácido produzido pelo nosso organismo, importante na construção e manutenção dos músculos.⁣
⠀⁣
No entanto, quero chamar ATENÇÃO ❗para um outro papel desse nutriente: ela é peça importante para recuperação da mucosa intestinal.⁣
⠀⁣
Isso quer dizer que manter níveis adequados de glutamina ajuda a combater a permeabilidade intestinal, a inflamação, a deficiência imunitária, reduz o risco da síndrome do intestino irritável pós-infecciosa, além de contribuir para a eficaz absorção de nutrientes.⁣
⠀⁣
Faça uma avaliação médica e descubra possíveis deficiências nutricionais, que podem estar prejudicando sua saúde e seu bem-estar.⁣


163219667_289970349409325_8179402653517358099_n.jpg
29/set/2021

Uma das maiores novidades no tratamento de perda de peso, o Balão intragástrico é um dos métodos não invasivos mais respeitados pelos médicos, com resultado de até 20% de perda de peso, dependendo do caso.

Um dos aspectos mais interessantes é o potencial que o tratamento apresenta em ajudar o paciente a encarar o ato de comer de uma forma mais adequada, colaborando para grandes perdas de peso e, principalmente, para a manutenção do peso após a retirada do acessório. Outra indicação clássica é para grandes obesos que precisam fazer cirurgia bariátrica e necessitam de uma perda de peso prévia para aumentar a segurança do procedimento cirúrgico.
Ainda falando de grandes obesos, em inúmeros casos de pacientes que não querem fazer a cirurgia de redução do estômago por medo ou devido a alguma patologia associada, o balão é uma ótima opção, onde o paciente pode atingir perdas de peso enormes, resolvendo ou melhorando inúmeros problemas.

COMO FUNCIONA

O Balão Intragástrico (BIG) é uma esfera de silicone preenchida com solução salina soro fisiológico e corante. A sua aplicação visa a indução da saciedade precoce, devido ao preenchimento parcial do estômago.

AÇÃO MECÂNICA

Essa é a forma mais conhecida e lógica. Ocupando cerca de 60% da área útil (reservatório) do estômago, impede que o paciente tolere grandes quantidades de alimentos. É claro que o estômago como um órgão elástico, permitirá que o alimento entre caso forcem a alimentação ou testem o balão. Uma das razões pela qual o acompanhamento psicológico é importante.

AÇÃO NEUROLÓGICA

A distensão das paredes do estômago causa uma diminuição no esvaziamento gástrico. Isso por que esse movimento do estômago é afetado pelo nervo vago, que apresenta uma íntima relação com o preenchimento do estômago. Essa diminuição faz com que os alimentos permaneçam por mais tempo no órgão, ocasionando períodos maiores de saciedade.

AÇÃO HORMONAL

A presença do balão no estômago faz com que as células da parede gástrica alterem a produção natural de hormônios envolvidos na saciedade, avisando o cérebro que não há mais necessidade de comer. Isso, junto com uma alimentação regrada, mastigação efetiva e tempo para comer, faz com que o paciente ingira menos calorias, auxiliando no controle do peso.

CONTRA INDICAÇÕES

Existem algumas situações que impedem o uso do Balão, entra elas: Cirurgias no estômago, doenças clínicas ou psiquiátricas descontroladas, drogadictos e alcoólatras. Esses pacientes não se beneficiarão com o uso do balão.

QUANTO CUSTA

Os valores variam de acordo com o hospital escolhido e o número de profissionais envolvidos no tratamento. As formas de pagamento são especiais e podem ser facilitadas. Clique aqui e fale com um atendente!

Conheça melhor esta novidade e perca peso agora.

SOBRE O TRATAMENTO

PRÉ-PROCEDIMENTO

Após centenas de pacientes tratados com o método, percebemos que uma dieta adequada com certas restrições, além de acelerar a perda de peso, aparentemente ameniza os sintomas indesejados que podem ocorrer nos primeiros dias. Por isso, a abordagem nutricional com nossos especialistas é um cuidado inicial de extrema importância. Além disso, a solicitação de exames de sangue e endoscopia oferece mais segurança e ajuda a equipe a traçar estratégias para o sucesso do nosso paciente.

ACOMPANHAMENTO

Para o melhor resultado possível, nosso paciente é acompanhado por uma equipe experiente, com trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais. Dr. Sérgio Barrichello, preceptor nas oficinas de Balão Intragástrico da Sociedade Brasileira de Endoscopia, junto com a melhor equipe nutricional de São Paulo, conduz o paciente a obter o máximo do tratamento. Além das consultas mensais com o Dr. Sérgio e com a equipe nutricional, todos são avaliados pelo Nutrólogo Dr. André Veinert e pelo nosso personal trainer. Para a tranquilidade de nossos pacientes, disponibilizamos 4 endoscopistas treinados 24 horas por dia, caso necessário. O controle emocional e o apoio psicológico são dados pela nossa coaching Psicológica, Juliana Orrico.

PROCEDIMENTO

Nossos pacientes são atendidos nos melhores hospitais de São Paulo, onde oferecemos o maior conforto e tecnologia disponível no mercado. A chegada ao local do procedimento deve ser com uma hora de antecedência para fazer o cadastro e ser bem acomodado. Apesar de muito simples, nos cercamos de inúmeros cuidados para que tudo seja ainda mais seguro. Para isso, nosso protocolo sugere que a colocação e retirada do balão sejam sempre realizadas em ambiente hospitalar e com auxílio do médico anestesista. A permanência no hospital gira em torno de 3 horas, e o paciente é liberado para ir para sua casa. Tudo é feito de forma rápida e simples


Minha-publicação-12.png
29/set/2021

Arrotos se originam de gases acumulados dentro do estômago, sendo que dentro destes gases o mais comum é o ar que respiramos. O odor fétido pode significar que sua digestão está mais lenta, fazendo com que o alimento permaneça mais tempo no estômago. Refluxo e gastrite pioram os arrotos. Saiba como o balão Intragástrico age nesse sentido e qual a solução para esse problema #balãointragástrico #emagrecimento #arroto


242022930_839287140112677_8037604743883232598_n.jpg
29/set/2021

O zinco é um mineral fundamental para o corpo, pois participa de mais de 300 reações químicas, apresenta ação antioxidante e anti-inflamatória, é essencial para a imunidade e equilíbrio hormonal. Porém, ele não é produzido pelo organismo, por isso precisa ser ingerido através da alimentação ou suplementação.

Este mineral melhora a imunidade, diminuindo o risco de infecções e inflamações, estimula o crescimento, previne o envelhecimento precoce, estimula a tireoide, previne o diabetes tipo 2, ajuda no tratamento da depressão e melhora a absorção da vitamina A.

As melhores fontes alimentares do zinco são ostras, mariscos, carnes vermelhas, fígado, miúdos e ovos. Ele também pode ser encontrado em nozes, castanhas, sementes de abóbora, linhaça e grão de bico.

Para saber quando há deficiência de zinco é necessário fazer exames de sangue ou urina. Se houver, ela pode ser revertida com uma junção de boa alimentação mais suplementos de zinco indicados por um médico nas doses necessárias para cada caso!


20/set/2021

A Obesidade atrapalha para engravidar?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 8% e 15% dos casais brasileiros têm algum problema de infertilidade. Existem diversas condições para a infertilidade acontecer, mas será que a obesidade pode ser uma delas?

Neste vídeo, o @drsergiobarrichello fala sobre as dificuldades em se engravidar quando você tem sobrepeso ou obesidade


159020826_788813828399757_5769781439783939626_n.jpg
11/mar/2020

A Gastroplastia endoscópica foi aprovada em 2017 pela ANVISA e atualmente, é uma das melhores formas de perder peso. É um procedimento de redução de estômago minimamente invasivo, sendo possível perder, em média, até 20% do seu peso atual no primeiro ano de procedimento.

Com esse novo sistema é possível alcançar resultados similares a um efeito do Sleeve Gastroplasty, porém através de uma endoscopia via oral (Transoral Incisionless Procedure).

Os pacientes selecionados para este tipo de tratamento devem passar por uma consulta e avaliação de nossa equipe multidisciplinar, a fim de verificarmos e direcionarmos a melhor estratégia de gerenciamento para perda de peso. A avaliação prévia por equipe multidisciplinar é essencial, já que grande parte do resultado final de perda e manutenção de peso refere-se à mudança de comportamento e qualidade de vida.

 

Como Funciona?

O procedimento geralmente tem duração média de 45 a 90 minutos. É realizado em ambiente hospitalar sob anestesia, administrada por um médico anestesiologista. O procedimento de redução de estômago por endoscopia é similar a cirurgia de sleeve gástrico, mas é uma opção não cirúrgica. Todo o procedimento é realizado por via oral.

A técnica permite reduzir o estômago cerca de 60% do seu tamanho original, facilitando o caminho para o emagrecimento. Existe a possibilidade de ser realizado novamente caso o paciente necessite de novo redimensionamento do seu estômago.

O que acontece durante o procedimento?

Um dispositivo endoscópico de sutura, reduz o volume do estômago resultando em forma de um tubo gástrico. O paciente é anestesiado, e o médico inicia uma série de suturas inseridas em um padrão específico, realizado da parte distal do estômago (antro) até o fundo gástrico.

Como o estômago é reduzido?

A série de suturas é então apertada de uma forma que se assemelha a um leque, constringindo o volume global utilizável do estômago. Após o procedimento os pacientes geralmente seguem uma dieta líquida por um curto período e muitas vezes podem ir para casa no mesmo dia.

Quem pode fazer este procedimento?

Indicado à pacientes que se enquadram nos tipos de obesidade de Grau l e ll. Também muito indicado à pacientes que já passaram por procedimentos onde tiveram reganho de peso.

Benefícios do procedimento endoscópico.

Através do procedimento endoscópico diminui-se os riscos do paciente quando comparado com a cirurgia.

Quais os efeitos colaterais ou complicações?

Prevê-se que irão sentir pouco ou nenhum desconforto durante o procedimento. Menores efeitos colaterais podem incluir dor de gás por distensão abdominal, náuseas, dor de garganta, e possíveis sangramentos (autolimitados). Mesmo assim, orientamos que tire todas as dúvidas com seu médico para possíveis complicações inerentes a cada procedimento.

Processo de recuperação do paciente

Os pacientes devem retornar à sua rotina normal dentro de 72 horas após o procedimento de reparação endoscópica. Seguindo uma dieta individualizada sob a supervisão da equipe de nutrição, assim como a prática de exercícios físicos de 10 a 15 dias após o exame.


top-logo

Em um ambiente agradável e estimulante, nossos pacientes alcançarão de forma suave e com muita saúde a qualidade de vida desejada com a perda de peso. Venha nos fazer uma visita, estamos lhe aguardando para conhecer o lugar onde seus objetivos serão alcançados!

Open chat
Converse com nossa equipe.