Clinica referencia internacional em balão intragástrico, plasma de argonio, gastroplastia endoscópica e cirurgia bariátrica.

Balão Intragástrico

O balão Intragástrico se destaca pelas inúmeras indicações e, atualmente, é considerado o maior auxiliar no tratamento de perda de peso e reeducação alimentar não cirúrgico. É uma das técnicas mais frequentes, pela qual obtemos resultados excelentes em pacientes que, apesar de todo esforço, não conseguem se livrar daqueles 10 a 20 Kg indesejáveis.
Um dos aspectos mais interessantes é o potencial que o tratamento apresenta em ajudar o paciente a encarar o ato de comer de uma forma mais adequada, colaborando para grandes perdas de peso e, principalmente, para a manutenção do peso após a retirada do acessório. Outra indicação clássica é para grandes obesos que precisam fazer cirurgia bariátrica e necessitam de uma perda de peso prévia para aumentar a segurança do procedimento cirúrgico.
Ainda falando de grandes obesos, em inúmeros casos de pacientes que não querem fazer a cirurgia de redução do estômago por medo ou devido a alguma patologia associada, o balão é uma ótima opção, onde o paciente pode atingir perdas de peso enormes, resolvendo ou melhorando inúmeros problemas.
Calculadora IMC

 

cm
kg

Balão Intragastrico

Indicações

27-30 Pacientes com sobrepeso que desejam perder de 10 a 15 Kg para atingir seu objetivo.
30-35 Pacientes com obesidade moderada e doenças associadas.
40 Pacientes obesos que apresentam contraindicações cirúrgicas ou recusam-se a se submeter à cirurgia bariátrica.
50 Pacientes super obesos, como ponte para a cirurgia bariátrica.

Balão de 1 Ano (nova opção)

Esse é o balão SPATZ 3. Liberado há pouco tempo para uso no Brasil, traz no seu conceito uma nova proposta de tratamento, com duas vantagens que outros não apresentam: o tempo de permanência e a possibilidade de reajustes de volume. Teoricamente apresenta os mesmos riscos e resultados dos outros balões, no entanto, devido à essas características especiais, tem menor índice de retiradas precoces por intolerância devido a possibilidade de reajuste para menos volume e melhor promoção de reeducação alimentar devido a possibilidade de permanecer 1 ano no estômago.

Contraindicações

Existem algumas situações que impedem o uso do Balão, entra elas: Cirurgias no estômago, doenças clínicas ou psiquiátricas descontroladas, drogadictos e alcoólatras. Esses pacientes não se beneficiarão com o uso do balão.

Como Funciona

O Balão Intragástrico (BIG) é uma esfera de silicone preenchida com solução salina soro fisiológico e corante. A sua aplicação visa a indução da saciedade precoce, devido ao preenchimento parcial do estômago

Ação Mecânica

Essa é a forma mais conhecida e lógica. Ocupando cerca de 60% da área útil (reservatório) do estômago, impede que o paciente tolere grandes quantidades de alimentos. É claro que o estômago como um órgão elástico, permitirá que o alimento entre caso forcem a alimentação ou testem o balão. Uma das razões pela qual o acompanhamento psicológico é importante.

Ação Hormonal

A presença do balão no estômago faz com que as células da parede gástrica alterem a produção natural de hormônios envolvidos na saciedade, avisando o cérebro que não há mais necessidade de comer. Isso, junto com uma alimentação regrada, mastigação efetiva e tempo para comer, faz com que o paciente ingira menos calorias, auxiliando no controle do peso.

Ação Neurológica

A distensão das paredes do estômago causa uma diminuição no esvaziamento gástrico. Isso por que esse movimento do estômago é afetado pelo nervo vago, que apresenta uma íntima relação com o preenchimento do estômago. Essa diminuição faz com que os alimentos permaneçam por mais tempo no órgão, ocasionando períodos maiores de saciedade.

Pré-Procedimento

Após centenas de pacientes tratados com o método, percebemos que uma dieta adequada com certas restrições, além de acelerar a perda de peso, aparentemente ameniza os sintomas indesejados que podem ocorrer nos primeiros dias.
Por isso, a abordagem nutricional com nossos especialistas é um cuidado inicial de extrema importância. Além disso, a solicitação de exames de sangue e endoscopia oferece mais segurança e ajuda a equipe a traçar estratégias para o sucesso do nosso paciente.

Acompanhamento

Para o melhor resultado possível, nosso paciente é acompanhado por uma equipe experiente, com trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais. Dr. Sérgio Barrichello, preceptor nas oficinas de Balão Intragástrico da Sociedade Brasileira de Endoscopia, junto com a melhor equipe nutricional de São Paulo, conduz o paciente a obter o máximo do tratamento https://indiac..-cialis/. Além das consultas mensais com o Dr. Sérgio e com a equipe nutricional, todos são avaliados pelo Nutrólogo Dr. André Veinert e pelo nosso personal trainer. Para a tranquilidade de nossos pacientes, disponibilizamos 4 endoscopistas treinados 24 horas por dia, caso necessário. O controle emocional e o apoio psicológico são dados pela nossa coaching Psicológica, Juliana Orrico.

Procedimento

Nossos pacientes são atendidos nos melhores hospitais de São Paulo, onde oferecemos o maior conforto e tecnologia disponível no mercado. A chegada ao local do procedimento deve ser com uma hora de antecedência para fazer o cadastro e ser bem acomodado. Apesar de muito simples, nos cercamos de inúmeros cuidados para que tudo seja ainda mais seguro. Para isso, nosso protocolo sugere que a colocação e retirada do balão sejam sempre realizadas em ambiente hospitalar e com auxílio do médico anestesista. A permanência no hospital gira em torno de 3 horas, e o paciente é liberado para ir para sua casa. Tudo é feito de forma rápida e simples.

Quanto Custa

Os valores variam de acordo com o hospital escolhido e o número de profissionais envolvidos no tratamento. As formas de pagamento são especiais e podem ser facilitadas. Clique aqui e fale com um atendente!

Por que a Health Me?
Estrutura hospitalar de confiança;
Profissionais renomados;
Experiência Healthme.

Caso de Sucesso – Mulher Fruta-Pão

A Marineide Ramos, mulher fruta-pão, encontrava-se em um ponto crítico. Com cerca de 210kg, ela sofria com a dificuldade de locomoção e com sérios riscos a sua saúde. Com o acompanhamento da equipe Healthme, liderada pelo Dr. Sérgio Barrichello, ela tomou as rédeas do caso. Com uma sequência de dietas, acompanhadas da colocação do Balão Gástrico, Marineide alcançou a perda de 80kg. Aos 129kg, a paciente optou por não ser submetida à Cirurgia Bariátrica e, como alternativa, optamos pelo segundo Balão Gástrico. O tratamento continua e ela pretende chegar aos 80kg. Veja a Marineide antes do tratamento! Marineide Ramos se apresentou em diversos programas de televisão, mostrando seus dotes artísticos com apresentações de funk, mesmo sobre seus 210kg.

Plasma de Argônio

Após a cirurgia bariátrica, alguns pacientes voltam a ganhar peso no pós-operatório. Para garantir a esses pacientes uma nova chance de perda de peso, existe o método Estomaphix, que foi criado nos Estados Unidos. A técnica é realizada via endoscopia e consiste em promover grampeamentos nas paredes do estômago dilatado do paciente, reduzindo novamente o tamanho do órgão. O procedimento não exige internação hospitalar e é bastante seguro e eficiente.
Gastroplástia Endoscópica