A maior novidade mundial no combate a obesidade chega ao Brasil

O sistema “Endoscopic suturing system” é o primeiro método concebido para sutura endoscópica contínua por meio de uma endoscopia, sem cirurgia ou incisões (cortes) através de costuras no estômago cria-se um tubo longitudinal estreito, levando à redução do volume gástrico.

Com esse novo sistema é possível alcançar resultados similares a um efeito do Sleeve Gastroplasty, porém através de uma endoscopia via oral (Transoral Incisionless Procedure) .

Os pacientes selecionados para este tipo de tratamento devem passar por uma consulta e avaliação de nossa equipe multidisciplinar, afim de verificarmos e direcionarmos a melhor estratégia de gerenciamento para perda de peso. A avaliação prévia por equipe multidisciplinar é essencial, já que grande parte do resultado final de perda e manutenção de peso refere-se à mudança de comportamento e qualidade de vida.

GASTROPLASTIA ENDOSCÓPICA TIPO SLEEVE
MÉTODO APOLLO OVERSTITCH
ACOMPANHE O VÍDEO >>>

Como funciona?

O procedimento geralmente tem duração média de 45 à 90 minutos. É realizado em ambiente hospitalar sob anestesia, administrada por um médico anestesiologista.
O procedimento de redução de estômago por endoscopia é similar a cirurgia de sleeve gástrico, mas é uma opção não cirúrgica. Todo o procedimento é realizado por via oral.

A técnica permite reduzir o estômago cerca de 60% do seu tamanho original, facilitando o caminho para o emagrecimento. Existe a possibilidade de ser realizado novamente caso o paciente necessite de novo redimensionamento do seu estômago.

A gastroplastia endoscópica é um procedimento de redução de estômago minimamente invasivo.

Um dispositivo endoscópico de sutura, reduz o volume do estômago resultando em forma de um tubo gástrico. O paciente é anestesiado, e o médico inicia uma série de suturas inseridas em um padrão específico, realizado da parte distal do estômago (antro) até o fundo gástrico.

A série de suturas é então apertada de uma forma que se assemelha a um leque, constringindo o volume global utilizável do estômago. Após o procedimento os pacientes geralmente seguem uma dieta líquida por um curto período e muitas vezes podem ir para casa no mesmo dia.

Indicado à pacientes que se enquadram nos tipos de obesidade de Grau l e ll. Também muito indicado à pacientes que já passaram por procedimentos onde tiveram reganho de peso.

Através do procedimento endoscópico diminui-se os riscos do paciente quando comparado com a cirurgia.

Prevê-se que irão sentir pouco ou nenhum desconforto durante o procedimento. Menores efeitos colaterais podem incluir dor de gás por distensão abdominal, náuseas, dor de garganta, e possíveis sangramentos (autolimitados). Mesmo assim, orientamos que tire todas as dúvidas com seu médico para possíveis complicações inerentes a cada procedimento.

Os pacientes devem retornar à sua rotina normal dentro de 72 horas após o procedimento de reparação endoscópica. Seguindo uma dieta individualizada sob a supervisão da equipe de nutrição, assim como a prática de exercícios físicos de 10 a 15 dias após o exame.

Por se tratar de um procedimento alternativo à cirurgia bariátrica convencional, vai sempre depender do tipo de plano do paciente. Para mais informações, entre em contato conosco pela central de atendimento e agende já a sua próxima consulta cialisfromuk.com.

Balão Intragástrico
Psicologia Clínica