ESPECIALIDADES

Balão Intragástrico

Gastroplástia Endoscópica

Gastroplástia Endoscópica

Cirurgião Bariátrico (Obesidade)

Cirurgião Bariátrico (Obesidade)

pls2

Plasma de Argônio

Outras Especialidades

A Psicologia Clínica desempenha papel de fundamental relevância no gerenciamento da perda de peso, pois trata os transtornos mentais e os comportamentos que levam o indivíduo a não lidar com a alimentação de maneira saudável. No tratamento para a perda de peso, o acompanhamento psicológico ajuda a garantir alívio emocional, motivação e autoconhecimento para os pacientes.

Atualmente, sabemos da estreita relação da obesidade com o aspecto emocional do indivíduo. Por isso, o psicólogo(a) exerce uma função muito importante no contexto do tratamento para perda de peso. Esse profissional auxilia na compreensão de pensamentos e atitudes, que impedem o sucesso no emagrecimento.

A medicina ortomolecular é uma área que busca o equilíbrio nutricional do organismo, a fim de acabar com deficiências de nutrientes essenciais que podem levar ao desenvolvimento de doenças. Esta área toma como base a bioquímica de cada paciente, indicando tratamentos personalizados, que favorecem o emagrecimento saudável, além de promover uma melhora significativa na aparência da pele e dos cabelos. O ajuste dos nutrientes do corpo, como vitaminas, minerais e aminoácidos, é feito por meio de uma mudança na alimentação do paciente.

A área da Dermatologia tem papel fundamental nos cuidados com a pele e o corpo em geral. No processo de emagrecimento, o dermatologista contribui com os cuidados e tratamentos necessários para manter a pele firme e saudável, combatendo de forma eficaz a flacidez e a gordura localizada.

A área da estética tem evoluído muito nos últimos anos, com tratamentos e técnicas modernas, que garantem resultados favoráveis ao remodelamento corporal pós-emagrecimento. Procedimentos estéticos ajudam a combater a flacidez, a gordura localizada e a celulite em diversas áreas do corpo, com destaque para abdômen, cintura, coxas e quadril. Além disso, tratamentos como a drenagem linfática, por exemplo, também contribuem para a recuperação no pós-operatório da cirurgia plástica, pois promovem a oxigenação dos tecidos, estímulo à produção de colágeno, melhora na cicatrização, ativam a circulação sanguínea e reduzem o inchaço

A cirurgia bariátrica resulta em uma intensa perda de gordura corporal, que provoca flacidez e excesso de pele. Para que o resultado estético do emagrecimento seja ainda mais favorável à autoestima do paciente, recomenda-se a cirurgia plástica, que contribui para a obtenção de um corpo harmônico e bonito. O remodelamento corporal melhora a qualidade de vida do paciente e garante autoconfiança. O procedimento deve ser realizado no período de estabilidade ponderal e exige acompanhamento multidisciplinar.

A atividade física programada é um dos principais pilares do emagrecimento saudável. A interação entre o paciente e o educador físico (Personal trainer) traz mais dinamismo e eficiência na resposta do corpo aos exercícios. Além das orientações para uma boa execução dos movimentos durante o exercício, a presença do personal estimula o gosto pelo treinamento, além de garantir a frequência e dedicação do aluno-paciente

Após anos de experiência, percebemos que para a perda de peso não basta apenas fazer uma prescrição de dieta, também é necessário entender as necessidades e limitações de cada paciente. O nutricionista possui inúmeras ferramentas para personalizar o tratamento, sendo responsável pelo planejamento e condução de programas alimentares no processo de emagrecimento.
A orientação desse profissional abrange não só a perda de peso, mas também a performance de atletas e otimização no tratamento de doenças como diabetes, hipertensão arterial e dislipidemias.

A Nutrição para Transtornos e Sondas Alimentares é indicada para pacientes que apresentam padrões inadequados de alimentação. O objetivo é promover um tratamento nutricional que leve a mudanças de hábitos alimentares e a uma relação saudável com os alimentos, eliminando quadros de compulsão alimentar, anorexia nervosa, bulimia, entre outros transtornos.

Confira informações relevantes sobre emagrecimento saudável