Healhme

A eliminação de radicais livres pode previnir e contribuir para o emagrecimento.

A medicina ortomolecular funciona por eliminar o excesso de radicais livres que estão no corpo.
Os radicais livres são moléculas muito reativas que conseguem afetar as células saudáveis e que, embora sejam um resultado normal do funcionamento corporal, geralmente precisam ser mantidos em baixas quantidades para não causar dados à saúde.

Assim, quando a quantidade desses radicais é muito elevada, especialmente devido a hábitos de vida pouco saudáveis como o uso de cigarro, consumo de bebidas alcoólicas, uso excessivo de medicamentos ou até exposição solar prolongada, podem acontecer danos nas células saudáveis, provocando um processo de inflamação constante que favorece o surgimento de doeças como:

-Atritite
-Ateroclerose
-Cataratas
-Alzheimer
-Parkinson
-Câncer

Além disso, o envelhecimento precoce da pele também é afetado pelo excesso de radicais livres no corpo, sendo a medicina ortomolecular uma boa terapia para melhorar a saúde da pele, especialmente em fumantes.

Porque ajuda emagrecer ?

A inflamação crônica causada pela presença excessiva de radicais livres pode prejudicar a perda de peso em pessoas que estão fazendo dieta para emagrecer, pois as células ficam inchadas e não conseguem funcionar normalmente, favorecendo o acúmulo de líquidos por todo o corpo.

Além de que, fazer uma dieta ortomolecular antioxidante geralmente inclui o uso preferencial de legumes e frutas, que possuem menos calorias e, por isso, contribuem para o emagrecimento.
Este tipo de dieta pode ser muitas vezes associado à alimentação mediterrânea, já que segue os mesmos princípios para manter a saúde e emagrecer.

Tipos de Abordagens

PREVENTIVA: visa o equílibrio global do paciente através de diagnósticos cada vez mais precoces, detectando alterações metabólicas clínicas e subclínicas, antes do surgimento de doenças, dando-lhe condições de manter-se sadio ou, diante de doeças, obter melhor resposta terapêutica específica empregada.

DISABSORTIVOS: atua na avaliação diagnóstica de todos órgãos e sistemas, analisando a inter-relação e interdependência entre eles.

TÉCNICAS MISTAS: atua na inter-relação dos sistemas humanos com os sistemas ambientais. A Medicina Ortomolecular avalia quais os nutrientes que estão faltando, os que estão em excesso e os elementos tóxicos presentes no organismo do paciente. Muitas das vezes, a correção dos desvios encontrados é o suficiente para proporcionar o equilíbrio metabólico e energético necessário para o paciente retornar ao estado de saúde.

Confira informações relevantes sobre emagrecimento saudável

Agende uma consulta