Blog

NOSSO BLOG

242680974_187579426814602_7718964836423061380_n.jpg
05/out/2021

Para quem está tentando engravidar, é muito importante ingerir nutrientes que contribuam para a saúde dos óvulos e espermatozoides. Pensando nisso, no post de hoje, vamos te mostrar 5 tipos de alimentos que contribuem com a fertilidade!

🚫 Os frutos vermelhos como tomates e morangos possuem licopeno, um antioxidantes que reduz os radicais livres que podem danificar espermatozoides e óvulos. ✅ Enquanto os cítricos como 1️⃣ laranja e 2️⃣ abacaxi são ricas em vitamina C, cálcio e potássio, que ajudam a estabilizar o ciclo menstrual, facilitando a identificação do período fértil.

Alimentos como 3️⃣ feijão e 4️⃣ lentilha são ricos em fibra, ferro, zinco e folato, que auxiliam na produção dos hormônios sexuais e contém poliamida espermidina, que são reguladores do desenvolvimento saudável dos espermatozoides.

As verduras escuras como 5️⃣ couve e 6️⃣ espinafre são ricas em ferro e folato, que melhoraram o processo de ovulação e reduzem as chances de aborto espontâneo. E os peixes, como 7️⃣ salmão e 8️⃣ atum são fonte de selênio, um nutriente envolvido na formação adequada da cauda do espermatozoide, que é a principal responsável pela velocidade para chegar ao óvulo!

Gostou? Compartilhe este post com suas amigas que estão querendo engravidar ou ter uma gravidez mais saudável.


top-logo

Em um ambiente agradável e estimulante, nossos pacientes alcançarão de forma suave e com muita saúde a qualidade de vida desejada com a perda de peso. Venha nos fazer uma visita, estamos lhe aguardando para conhecer o lugar onde seus objetivos serão alcançados!

Open chat
Converse com nossa equipe.